3

Creme de batata no pão (viva o inverno)


Hoje, oficialmente, começa o inverno aqui no Brasil! Eu, que amo um frio, estou torcendo para que venham dias gelados pela frente! Adoro o aconchego do inverno... sofá, edredom, vinho, sopinhas, brigadeiro, chocolate quente, macarrão, bota, casacão... hmmmmmm! 
E para brindar a chegada dessa estação deliciosa (não torce o nariz, vai), apresento a vocês a receita perfeita para esquentar as noites frias: sopa de batata com cenoura no pão, enviada pela querida amiga e leitora Milena, que já tinha enviado essa receita aqui.
Vamos aprender?
A Milena diz que você pode fazer em grande quantidade e congelar o creme por até dois meses, para esquentar sempre que for preciso. Coisa boa, hein?
Mi: obrigada por mais essa. Amamos!



INGREDIENTES 
2 pães italianos
1/2 cebola picada
1 dente de alho
10 batatas grandes
3 cenouras
1 potinho de caldo de legumes
1 pote de requeijão
Sal e pimenta
200g bacon cortado em cubinhos
Queijo ralado

MODO DE FAZER
- Comece lavando, descascando e cortando em cubos as batatas e as cenouras.
- Em uma panela grande, frite a cebola e o alho. Quando estiver dourado, coloque as batatas e as cenouras. - Em seguida, coloque água suficiente para cobrir os legumes. Coloque o caldo de legumes e deixa cozinhar, até que os legumes estejam bem macios.
- Enquanto isto, corte o bacon em cubos, coloque duas folhas de papel toalha sob um prato, o bacon por cima e mais uma folha de papel toalha sobre. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Fique observando, pois varia muito cada micro-ondas. Mas eles devem ficar bem crocantes e sequinhos.
- Quando os legumes estiverem bem macios é hora de bater. Eu uso o mixer diretamente na panela, mas se vc não tiver, use o liquidificador. Acrescente o rqueijão e bata bem.
- Volte para a panela e acerte o sal e a pimenta. Se for do seu gosto, pode colocar um pouco de shoyo.

MONTAGEM
- Corte uma tampa no pão e retire o miolo. A casca do pão italiano é bem dura, então não se preocupe pq é difícil rasgá-la.
- Coloque o creme dentro do pão e salpique os cubinhos de bacon. Finalize com queijo ralado.

Pronto, agora é só esquentar o corpo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bah Sizi, mas assim, tu me mata de fome, hehehehe!! São 15:10 min, e eu já to louca por essa sopinha, vou testar amanhã e tiro uma foto de como ficou, bjoss amiga, nos vemos no finde.

Jô Rambo

Pati disse...

Ai deve ficar ótima essa receita... e é parecida com a minha! Guria, adoooooro sopas, e nessa época a minha casa vira quase um festival de sopas! A que eu postei hoje no blog é a nº 1 em pedidos! hahahaha

Mas mudando de assunto, eu me toquei agora que você é gaúcha, e eu estou indo amanhã para POA e talvez Gramado. Queria saber se tens alguma sugestão de passeios e, claro, restaurantes ótimos!!!

Beijinhos

Marina disse...

Menina... o que é esse seu blog? São delícias do começo ao fim!! Já to seguindo e, pode ter certeza, passarei por aqui com frequência! hehehe

Beijo

Marina

ninademarina.blogspot.com

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...