0

Segunda Light: salmão com refogado de legumes da Mileninha

Oiiiiii, gente! Estou de volta! O feriadão foi maravilhoso e super "engordante". Em breve postarei muitas receitinhas novas para vocês.
Enquanto isso, é com muita alegria que posto hoje, na Segunda Light, a receita minha amiga Milena: um delicioso salmão com refogado de legumes. Que tal?
A Mileninha é cozinheira de mão cheia e ficou super empolgada com a possibilidade de dividir umas receitas conosco. Então essa é, com certeza, a primeira de muitas receitas dessa querida!
Vamos lá?

REFOGADO DE LEGUMES

Ingredientes
1 cebola média
1 dente de alho
1 berinjela
1 abobrinha italiana
1 pimentão amarelo (ou o que você preferir)
20 tomates cereja
sal e pimenta a gosto
Azeite de Oliva
Modo de fazer
- Lave bem todos os legumes. Corte a cebola, a berinjela, a abobrinha e o pimentão em pedaços de 5 cm cada. Não precisa tirar a casca da berinjela e nem da abobrinha. O alho pique bem miudinho ou use aquelas pastas prontas (bem mais práticas e sem mau cheiro nas mãos!).
- Use uma frigideira grande, wok ou outra panela de sua preferência.
- Coloque azeite na panela, frite o alho, a cebola e depois junte a berinjela, a abobrinha e o pimentão. Deixe refogar bem, por uns 15 min ou até os legumes estarem macios. Vá completando com azeite, pois a berinjela puxa bastante. 
- Tempere com sal e pimenta moída na hora. 
- Quando os legumes estivem quase bons, corte os tomates cereja ao meio e junte. Não deixe que desmanchem, apenas que murchem um pouco.
- Se gostar, pode acrescentar um pouco de shoyo, mas eu gosto dos legumes assim mesmo, só com sal e pimenta.


SALMÃO
Para o salmão, pegue um filé com pele, tempere com sal e pimenta moída na hora e esprema meio limão sobre. Isso ajuda a não secar o salmão.
Passe azeite na forma, coloque o salmão e asse de 20 a 30 min em fogo médio. Para ver se o salmão está bem cozido, ele deverá se desprender facilmente da casca.
Se quiser incrementar, pode passar um pouco de cream cheese no salmão antes de levá-lo ao forno.
Comidinha leve e fácil!!

Valeu, Mi! Assim que fizeres o prato de novo, mande as fotos. Grande beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...