0

Receita da Chef Gabi: Goiabada


Gente querida
Sempre que vocês lerem no título da postagem  "Receita da Chef Gabi", podem ter certeza que tem coisa boa na cozinha!
Como eu já disse no "Especial Delícia de Páscoa", a querida  Gabi, Chef de Cozinha Internacional, é a minha convidada para dar o "ar da graça" por aqui sempre que fizer uma delícia na cozinha. 
E para que vocês fiquem mais íntimos (as) dessa querida, aí vai uma fotinho dela com o "selinho" que vai anunciar a participação dela aqui no blog.


                                 

Seja muito bem-vinda ao time do Tem Delícia na Cozinha, Gabi!

E agora com vocês, a nossa Chef:


"Oi, pessoal. Vamos fazer goiabada?
Essas goiabas vieram da casa de praia dos meus pais, super fresquinhas e maduras.
Pra comer essa quantidade, eu não daria conta. Então, logo pensei em transformar em goiabada, mesmo não amando o doce.
Procurei umas receitinhas aqui, outras ali, e nenhuma era igual. Algumas cozinhavam a goiabada sozinha primeiro, em água... outras usavam toda a fruta (cascas e sementes)... a proporção de açúcar e fruta variava. Uma confusão só! Resolvi encarar e fazer do meu jeito. Vamos lá?

INGREDIENTES
- Goiabas
- Açúcar

MODO DE FAZER
1) Primeiro lavei bem as goiabas. Depois descasquei e tirei as sementes. A parte de tirar as sementes é a mais chata, mas nada que seja terrível. Se você não tem problema em mastigar as sementinhas, faça com elas. Mas se, assim como eu, você não curte mastigá-las, tem que tirar, pois mesmo no processador elas não somem!
2) Passei a poupa da goiaba no processador (não precisa adicionar nenhum tipo de líquido).
3) Coloquei numa panela de fundo grosso a mesma proporção da poupa de goiaba e de açúcar (no meu caso, rendeu 2 e 1/2 xícaras de poupa).
4) Cozinhei em fogo baixo por aproximadamente 25 minutos. E o doce ficou pronto!

Depois disso, coloquei em vidros esterilizados (não sabe esterilizar? Aprenda aqui) e guardei na geladeira. A textura fica bem pastosa. E o sabor? Absolutamente NADA é tão bom quanto o produto caseiro. Eu, que não sou fã de goiabada, amei. E não vejo a hora de testar uma receitinha de suflê de goiabada.

Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijos,
Gabi!"

A fruta, ainda com casca/ Goiabas descascadas e sem sementes/ A polpa, depois de passar pelo processador / Já na panela, com a mesma quantidade de açúcar

Esse é o ponto da calda. Você pode apurar mais, se preferir!

0 comentários:

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...