5

Risoto de limão siciliano com camarões


Essa é mais uma receita do Livro Panelinha, da Rita Lobo, que eu adoro de paixão! Pelo que diz no livro, a receita é da Fabiane Ferrari, do La Pietra.
Maridão pediu e eu fui fazer. Confesso que nunca havia utilizado limão siciliano na cozinha, mas a minha primeira impressão foi a melhor possível.
Esse limão tem um sabor indescritível, muito diferente do limão verde, que estamos acostumados a utilizar. Vale a pena experimentar e ousar, utilizando-o em outras receitas!

Valeu, Rita, valeu Fabiane! Adoramos esse prato!
E você? Esperando o que? Adore também!!!

INGREDIENTES para quatro pessoas
- 600g de camarões limpos
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 cebola picada
- 2 xícaras de chá de arroz arbóreo ou canoli
- 1,5 litros de caldo de legumes (pode fazer com o caldo de legumes pronto)
- Raspas de um limão siciliano
- Queijo parmesão ralado na hora a gosto
- Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE FAZER
- Tempere os camarões com o suco do limão siciliano e sal. Deixe descansar por meia hora
- Aqueça o caldo e mantenha-o em fogo baixo
- Em uma panela, doure os camarões com uma colher de sopa de manteiga
- Transfira os camarões para um prato e reserve
- Na mesma panela, doure a cebola e junte o arroz e as raspas do limão siciliano. Refogue por dois minutinhos.
- Vá adicionando 1 concha de caldo por vez e mexa sem parar. Adicione a próxima concha quando o caldo anterior já tiver sido absorvido.
- Faça isso até que o arroz esteja al dente Experimente de vez em quando, para não passar do ponto.
- Desligue o fogo, junte o parmesão, a manteiga e os camarões. Acerte o sal e sirva imediatamente.

Olha que coisa lindaaaaaa!!! Nham, nham, nham...

Camarões começando a mudar de cor
Esperando o caldo secar, para adicionar mais
Nham, nham, nham. Lindo e delicioso!!!

5 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Jú,
Também adorei o prato, difícil é o inverso.
Beijo
Vânia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Ju,
Delícia de risoto.As receitas da Rita são sempre infalíveis.
Bj,
Lylia

Juliana disse...

Ju! Essa receita está maravilhosa! Estou há horas para fazer um risoto de limão siciliano, e combinado com camarão deve ficar melhor ainda. Ainda não comprei o livro da Rita Lobo, todo mundo fala bem, vai para a minha "lista de desejos". Bjs

Monica Uehara disse...

Que delicia, Ju! Adoro limão siciliano. Para mim é um dos aromas mais deliciosos q existem!
Que legal q vc vai para a Disney! Eu amei! Tenho certeza q vc vai adorar!
Menina! Um divertimento maior q os parques sao as compras. Os outlets de Orlando e Vegas estão com preços fantásticos. Eu queria comprar tudo! Rsss
Bj

rose lau disse...

OI,Júlia...é a Rose,da Weiss Blumenn..furungando atrás de receitas novas,achei teu blog...ADOREI...e a primeira receita que preparei foi esse maravilhoso risoto com limão siciliano,eta coisa boa..a próxima vai ser essa torta de sucrilhos(pra manter o corpitcho,rsrsr)PARABÉNS

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...