4

Mais Você: Farmácia Natural


Queridos leitores
Hoje eu tinha um post de Galinha com Massa prontinho para colocar no ar.... mas enquanto eu estava na academia (arrrrggggg), passou uma matéria muito interessante no Mais Você, da Ana Maria Braga, sobre os benefícios de alguns alimentos para nossa saúde e beleza.
Já que este é um blog de culinária, e que eu vivo induzindo vocês a fazerem receitas deliciosas e calóricas, resolvi dividir as dicas do programa com todos.
Tirem um tempinho para ler e corram para um bom supermercado para comprar essas delicias que são grandes amigas da nossa saúde!!!

Amigas Nutricionistas: mais alguma dica de alimentos amigos de nossa saúde??? Aguardo sugestões!

Prisão de ventre: abóbora, alface, rúcula, maçã, mamão, farinha de banana verde, arroz integral e aveia integral – todos ricos em fibras.

Imunidade: germen de trigo, nozes, alho, gengibre, laranja, feijão, pimenta, mostarda, canja de galinha e sopa de cevada.

Beleza: nozes, castanha, brócolis, alface, couve, espinafre, agrião, rúcula, pepino, cenoura e abacate.

Inflamação: azeite extra-virgem, salmão, atum, sardinha, castanhas, nozes e morango.

Coração: soja, linhaça, gergelim, salmão, atum, tomate.

TPM e ansiedade: abacaxi, melancia, rúcula, agrião, banana, mel, iogurte natural, pimenta, arroz integral.



Fonte: Programa Mais Você, TV Globo.
A foto eu peguei aqui

4 comentários:

Fla disse...

Que legal seu post, bem informativo.
Bjs

Eli - Casando em Julho disse...

Muito bom Ju!!!
Eu não sou nutricionista, mas um alimento que me ajuda muito para conter a ansiedade é chocolate!!! rsrsrsrs sei que não é tão natural e que engorda, mas é tiro e queda!!! rs

Bjs

Ju Sizinando Rossi disse...

Eli... eu diria o mesmo da cerveja. Ahahahhaha! Ela me traz uma felicidade sem fim!
beijos, amada!

Eli - Casando em Julho disse...

Boaaa Ju! Como eu pude esquecer da cerveja?!

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...