7

Galinha com massa


Com esse friozinho que faz lá fora, nada melhor do que uma comida de panela.
Essa receita é uma das especialidades do meu papai. Além de ser super caprichoso, ele manda muito bem na cozinha. Aliás, certamente esse meu gosto pela culinária vem de uma união fortíssima da genética: meu pai e minha mãe são grandes cozinheiros.
Então que tal aprender a receita de papai?
Anotem aí:

INGREDIENTES para 4 pessoas
- 12 pedaços de coxas das asas
- 1 pacote de spaguetti de boa qualidade
- 3 tomates bem maduros
- 1 cebola grande cortada em cubinhos
- 4 dentes de alho
- 1 pacote de queijo ralado
- Duas colheres de açúcar
- Cheiro verde a gosto

MODO DE FAZER
- Em uma panela de ferro beeeem quente, coloque duas colheres de óleo e duas colheres de açúcar. Deixe queimar o açúcar
- Junte o alho picadinho e deixe dourar
- Acrescente os pedaços de frango e frite bem. Coloque água fervente e deixe secar. Frite mais um pouco o frango, coloque água. Faça isso até o frango ficar bem douradinho e no ponto certo para seu gosto (leva cerca de 30 minutos)
- Tempere o frango com sal e pimenta do reino
- Junte os tomates picados e deixe formar o molho, colocando água quando necessário
- Em uma panela a parte, esquente água e coloque sal, para cozinhar o macarrão.
- Quando o macarrão estiver al dente, escorra e junte ao molho.
- Deixe cozinhar por mais um ou dois minutos, para o macarrão pegar o gosto do molho. Salpique cheiro verde
- Sirva com azeite de oliva e muuuuito queijo ralado

Olha o frango bem fritinho, cozinhando num molho de cor lindíssima
Uiiiiii!! Tudo de bom!!!


Aiiii, que saudades dos almoços em família....

7 comentários:

Pati disse...

Eu AMOOOO galinha com massa! meu deus, deu muiiiita agua na boca!!!!!

Raíssa disse...

Tio Matiné é muito cozinheiro mesmo. Mas meu prato preferido que ele faz como ninguém é a famosa coXXXtela. Hummm, deu água na boca só de pensar.
Amiga, mais uma vez parabéns pelo blog! Me divirto lendo e chego a salivar, mas não me atrevo na cozinha. Sei fazer algumas coisinhas, mas gostar de cozinhar não consigo gostar mesmo, não adianta! rsrs
Beijão

Anônimo disse...

Júlia! Amei o blog! Sabe, estou procurando um blog de culinária para ser meu parceiro e para trocarmos links, aqui no clicRBS Santa Cruz. Que tal conversarmos?

Me manda um email : participe@clicrbssantacruz.com.br

Bjs, Luane M

Ju Sizinando Rossi disse...

Raíssa: nem me fala da COXXXXTELA do Tio Sizi, pois eu também morro de saudades! Ehehhehehe.
Sobre adorar o blog e não enfrentar as panelas, quem sabe isso mude, né?
Saudades de tiiiii!!!

Roberta Lito disse...

Ju,

Adorei a receita, mais uma para o caderninho.

Bjks

Roberta Lito

Ju Sizinando Rossi disse...

Oi, Roberta! Essa realmente vale a pena ser feita.
Grande beijo!

Louizi disse...

Na sexta-feira fiz a receita, metade dela, já que aqui em casa somos 2 e meio hehehehe. Só não usei a pimenta, por causa da Sofia, mas de resto, segui direitinho. Guriaaaaa, não sobrou nadinha, acho q se tivesse feito 3/4 da receita, não tinha sobrado nada também. Delícia total... todos amamos!!!

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...