4

Delícia Aprovada: Alho Negro


Eu sempre tive muita curiosidade em experimentar o lindo e elegante Alho Negro, mas sempre foi muito difícil encontrar o "queridinho" nas prateleiras dos supermercados de Florianópolis. 
Até que um dia recebi uma caixa muito especial das Especiarias Rossi, com algumas cabeças de alho negro e outros produtos feitos a partir dessa delícia.
Fiquei maravilhada com o cheiro e fui correndo para a cozinha testar algumas receitas que vocês vão ver em breve, aqui no blog. 
Antes, é legal que vocês conheçam um pouco sobre essa delícia...

Com sabor doce, frutado e macio, que lembra muito o funghi, o alho negro tem origem no Oriente e é feito a partir da fermentação e envelhecimento do alho. Sua casca dourada e dentes pretos conferem à delícia uma aparência única e um cheiro muito característico.
Para produzir o alho negro, são selecionadas as melhores cabeças de alho e, depois, elas são mantidas em estufas por cerca de três semanas, onde passam por um rígido controle de temperatura e umidade. Não há qualquer tipo de produto misturado ao alho.

Se você ainda não experimentou o sabor do Alho Negro, não perca mais tempo. Ele é perfeito para uso na culinária e permite um sabor diferenciado e exclusivo aos pratos.
Mas, atenção: diferente do alho branco, que usamos no dia-a-dia, o Alho Negro tem um preço alto e um sabor muito forte e diferente. Deixe a iguaria para ser usada em dias e receitas especiais.

Em breve, vocês terão algumas sugestões aqui no Tem Delícia na Cozinha.
Obrigada, Especiarias Rossi, por dividir esse sabor incrível conosco. 
Quem quiser comprar online, é só acessar o site: http://ciarossi.webstorelw.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

nham...nham...nham..nós já provamos uma das delícias que virão para o blog....alho preto? tô dentro!!!

Guloso e Saudável disse...

Oi Jú,
Ainda não encontrei à vendo, estou curiosa para experimentar, acredito ser uma delícia mesmo.
Beijo,
Vânia

Jotta e Rosley disse...

Oi Jú, que bom "ver" você de novo lá no nosso blog. A gente também estava em falta contigo. Foi bom vir aqui e ver as novidades como esse alho negro. Dei uma olhada na loja também, e vi muita coisa legal. Voltaremos... Abração!

Maíra Hanashiro disse...

Fiquei encantada com esse alho e não sosseguei enquanto não consegui minha versão caseira. Descrevi no meu blog como eu fiz: http://www.tampopogourmet.com/2012/05/alho-negro-caseiro-como-fazer.html.

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...