3

Delícia aprovada: sal rosa do Himalaia


Sim, eu amo sal. Sempre tento me controlar, mas confesso que meu paladar para essa tentação é super exigente. Gosto tanto, que tenho diversos tipos em casa. E entre os meus queridinhos, está o sal rosa do Himalaia.
Você conhece?

Além de lindo (qual mulher não amaria ter um sal cor de rosa em casa?), esse sal é quase uma raridade, pois seus depósitos ficam ao pé das montanhas do Himalaia, na Ásia, formadas há milhões de anos na época que aquela região era banhada pelo mar. 
O sal rosa do Himalaia normalmente é comercializado em cristais grossos, que são moídos na hora na própria embalagem. O sabor é diferenciado graças à grande quantidade de minerais presentes. São esses mineiras, aliás, que dão o lindo tom ao sal. 

Agora o mais importante: esse sal é bem mais puro que o tradicional, pois não tem adição de iodo. 
Só que atenção: o sal rosa do Himalaia não deve ser usado durante o preparo dos alimentos, mas sim na finalização dos pratos. Ele é um verdadeiro e charmoso sal de mesa, que confere um sabor delicioso. 
Vai muito bem com carnes, saladas, azeites de oliva, legumes salteados ou qualquer outro prato que tenha pouca água em sua composição. 

E aí, quer experimentar?
Eu comprei o meu no Clube de Compra Coquelux, mas sei que no Mercado Municipal de São Paulo também tem. Em Florianópolis, você encontra no Imperatriz Gourmet. Alguém sabe onde mais encontrar????
Super recomendo!


3 comentários:

Jo Andrade disse...

boa noite, eu não gosto de comida de sal, mas este sal esta muito bonito.

Anônimo disse...

a coquelux é clube fechado,
pesquisei muito sobre o sal rosa do himalaia e agora vou morrer na praia?
bjs.

Ju Sizinando Rossi disse...

Olá, anônimo
Você pode se inscrever no Site Coquelux para fazer suas compras. É muito fácil!
Além disso, o sal rosa do Himalaia também pode ser encontrado em outros lugares, como bistros e casas de produtos gourmet.
Em qual cidade você mora? Quem sabe eu consiga te ajudar?
beijo!

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...