1

PLÁGIO NÃO!


Um grupo de blogueiros de gastronomia, do qual eu faço parte (com orgulho), organizou uma justa manifestação contra o plágio para o dia de hoje!
Talvez você, leitor, nem possa imaginar o quão trabalhoso é manter um blog de gastronomia. A gente precisa ser criativo na hora de escolher a receita, a gente deixa de comer algo que sente vontade para comer algo que ainda não tenha sido publicado no blog, a gente faz milhares de fotos, trata as fotos, escreve o texto, escreve a receita, media os comentários, responde dúvidas de leitores e, ainda por cima, AMAMOS fazer tudo isso! Embora tenhamos um "trabalhão" diário, a gente faz isso com muito amor e respeito aos nossos leitores. Por isso, não podemos ficar de braços cruzados perante aqueles que copiam nossos posts, sem a devida autorização, e ainda por cima não citam a fonte, como determina o código civil.

Contra esse tipo de "blogueiro", estamos unidos o para gritar ao mundo: PLÁGIO NÃO!

Se você é fã de qualquer blog e respeita o trabalho do blogueiro, não deixe de denunciar. Não seja conivente com esse crime virtual!

Obrigada pela atenção de todos e obrigada para todos que nos respeitam!

1 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Oi Jú, nós do Guloso e Saudável pensamos que:
1. A receita se não estiver totalmente vulgarizada na internet, não exista há décadas no acervo da família, como nós que temos armários de livros, cadernos, ou foi alterada em grande parte, tem de se dar o crédito.
2. Textos personalizados de introdução ou noticias é obrigatório dar-se o crédito.
3. Fotos todas as nossas possuem marca dágua e indiscutivelmente existe a necessidade de pedir permissão.
Somos novos no blog ainda não sentimos esse mau estar.

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...