5

Bolo de três leites do Mais Você


Final de semana chegando, friozinho congelando lá fora e aquelaaaa vontade de comer um bolo quentinho. Tá esperando o que?
Separe os ingredientes e prepare já essa receita deliciosa, que me foi sugerida pela Marcela, uma querida amiga que conheci na Lua de Mel, em Punta Cana.
A Marcela viu a receita no Mais Você, fez em casa e me mandou o link. Eu esperei a primeira oportunidade de receber amigas queridas aqui em casa e fiz na minha cozinha. O resultado? Sensacional!!!
Esse bolo é basicamente um pão de ló levíssimo, com uma calda incrível de três leites: leite condensado, creme de leite e leite. Um espetáculo!!!

Como eu já disse algumas vezes, não sou muito boa para fazer doces. Mas esse bolo é tão fácil que todo mundo é capaz de fazer.
Quer experimentar?


Bolo
- Numa batedeira coloque 5 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar e bata bem por +/- 10 minutos.
- Desligue a batedeira e, aos poucos, adicione 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo peneirada misturando delicadamente com uma colher.
- Coloque essa massa (fica muito leve, quase como um chantili. Não se assuste) para uma fôrma média (cerca de 22 cm X 30 cm) untada e enfarinhada
- Leve ao forno médio pré-aquecido a 180° C por +/- 30 minutos.
- Retire o bolo do forno e, ainda quente, corte em quadrados sem retirar o bolo da forma. Regue imediatamente com a calda que já deve estar pronta.

Atenção: você vai achar que a calda será demais para o bolo, mas não é. Vai com fé! A calda fica bem líquida e vai entrando em todos os buraquinhos do pão de ló. Um negócioooo!

Calda
- Em um refratário, misture 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida) e 1 lata de creme de leite sem soro
- À parte, coloque numa panela ½ xícara (chá) de açúcar, leve ao fogo médio e deixe formar um caramelo (+/- 2 minutos)
- Quando o caramelo estiver pronto, adicione a mistura dos três leites. O caramelo ficará duro de imediato e, aos poucos, irá derreter deixando a calda levemente marrom. Deixa em fogo médio até ferver.

Na ordem: açúcar sendo caramelizado/ A mistura dos três leites/  Três leites com o caramelo
Na ordem: açúcar +ovos/ Farinha sendo incorporada aos poucos/ Massa na forma

Esse é o aspecto lindo do bolo... bem fofinho! Faça os cortes com o bolo quente, antes de derramar a calda de leites. 
Olha issoooooo!!
E aí? Querem que eu diga alguma coisa??? JÁ PRA COZINHA!
Façam essa receita. Não deixem de fazer. Vocês nunca provaram um bolo tão molhadinho e de sabor tão surpreendente. Me contem depois!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

GENTE QUE TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOO
AMEI AMEI AMEI!
DICA: SE QUISER FAZER MAIS A CALDA E DEIXAR SEPARADO P JOGAR NA HORA QUE FOR COMER... FICA MARAVILHOSO!!! ADOREEEEEEEEI.... BJS

Atitude Zen Receitas disse...

Adoro este seu bolo. Deve ser uma verdadeira tentação, muito saboroso.
Abraço
Atitude Zen Receitas
http://www.atitudezen.com/

Marly disse...

Huuum estou chegando agora e já dou de cara com o bolo de três leites. Este bolo é mesmo muito saboroso e úmido!

Um abraço!

Bruna do Gourmandisme disse...

Menina, seu bolo ficou lindo! Adorei o passa-a-passo. beijos

Mel disse...

Ju, fiz esse bolo e ficou tão bom que na outra semana fiz de novo! hahahahaha. O problema é a briga com a balança porque fica difícil resistir! rsrsrsrs

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...