3

Segunda Light: Chá desintoxicante


Segunda-feira com cara de ressaca. Depois de um feriadão prolongado de muita comilança, é hora de voltar à realidade. Certo?
Se você, assim como eu, abusou da comida e da bebida neste final de semana, esse post foi feito para você.
A nutricionista Danusia Puntel divide conosco uma receita infalível de chá desintoxicante. Esse chá é perfeito para ser tomado sempre que você exagerar na dose. Diante disso, estou começando a achar que terei que tomá-lo todas as segundas-feira. Quem me acompanha?
Com a palavra, a nutricionista Danusia:

"Sabe quando consumimos muitos alimentos num final de semana e logo na segunda-feira achamos ter “engordado”? Na realidade, isso representa uma concentração de toxinas no corpo, substâncias que atrapalham o bom funcionamento do nosso organismo. E o melhor a ser feito é caprichar na alimentação para eliminar essas substâncias e prevenir o ganho de peso. De preferência a chás e sucos para ajudar a eliminar essas  toxinas.
O chá desintoxicante é composto por ervas diuréticas que irão contribuir na eliminação destas toxinas no corpo. O gengibre é uma erva bastante indicada para estes programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e antibactericida. É um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite.
Assim como a hortelã e a erva doce, que também auxiliam na purificação do organismo, limpam o tubo digestivo, e tem o poder de eliminar as toxinas e diminui a temperatura do fígado, além de acalmar e garantir uma boa noite de sono.
Dica: distribua as porções deste chá durante o dia. Após almoço e antes de dormir são horários adequados para o consumo.  Não utilizar na gravidez e evitar casos de problemas gastrointestinais."

MODO DE FAZER


Colocar a ferver em 1 litro de água, um pedaço de 2 cm de gengibre descascado, por 5 minutos. Acrescentar então 1 colher de sopa de erva doce e 1 colher de sopa de hortelã. Ferver por mais 3 minutos. Tampar com o fogo desligado por mais 10 minutos. Beber este chá ao longo do dia 3 a 4 xícaras, durante 7 dias. Este chá é altamente digestivo, pode servir como um desintoxicante.   


PS: a imagem eu peguei aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro essa minha amiga Nutri.. Depois de um sábado regado a risoto de calabresa, feita pela nossa cozinheira Sizi,que estava uma delicia, e um vinho e espumante da Vinícola Marco Luigi, nada melhor do que esse chazinho!!!!

Bjoss Jô Rambo

Jotta e Rosley disse...

É Jú, não tem como evitar, particularmente no frio que tem feito por aqui, o jeito é partir pro chá e pra academia... pelo menos na segunda, afinal, terça já é outro dia.
Abraços!

Anônimo disse...

Adorei o chá; o gostinho do gengibre é especial... E funciona!!!!!!!

Obrigada,

Tia Sizi

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...