3

Amanhã é dia de desconstruir cardápios do McDonald´s

A chef Maria Luiza é responsável pelo cardápio requintado do McGourmet

Amanhã, quarta-feira, dia 30 de junho, o Tem Delícia na Cozinha irá participar do McGourmet, um evento que transforma os ingredientes utilizados em lanches do McDonald´s em pratos de alta gastronomia!
Estou super feliz em poder participar deste evento que, na minha opinião, é um exemplo do quanto o segredo de uma boa comida está na ousadia e na criatividade.
Li bastante a respeito do McGourmet e estou super ansiosa para ver tudo de perto, experimentar as delícias e mostrar cada detalhe para vocês.
Fiquem ligados aqui no blog e no meu twitter (@jusizinando) que contarei tudinho!!! 
Abaixo, o release do evento:

McGourmet – Desconstruindo cardápios para construir relacionamentos
Evento será realizado no dia 29 de junho em Florianópolis para a imprensa e outros formadores de opinião
Você já imaginou um jantar de alta gastronomia feito a partir de ingredientes dos sanduíches servidos no McDonald’s? Essa é a proposta do McGourmet. Desenvolvido pelo McDonald´s, o projeto apresenta pratos refinados feitos apenas com os ingredientes dos restaurantes, mostrando que os mesmos podem ser usados com competência a serviço de inspirações diferentes daquelas que estamos acostumados. Ao propor essa mudança de perspectiva, o McDonald´s procura aprofundar a discussão sobre a qualidade dos ingredientes. O evento será realizado no dia 29 de junho em Florianópolis e pretende reunir cerca de 80 pessoas entre jornalistas e outros formadores de opinião.
A ideia é mostrar que os ingredientes do McDonald’s são os mesmos existentes nas casas dos consumidores, e que com eles é possível fazer diversos tipos de refeições. Nos restaurantes da empresa, é possível encontrar peixe, carne bovina, frango, legumes, saladas, cafés, doces, frutas e sorvetes, mas nem sempre as pessoas se dão conta do valor nutricional e a qualidade desses  ingredientes utilizados no McDonald’s. Ou seja, são os mesmos ingredientes que as pessoas têm em suas geladeiras de casa, mas nem sempre isso é notado.
Os primeiros eventos McGourmet foram feitos em 2004.“O McGourmet é um projeto de relacionamento no qual mostramos a qualidade dos ingredientes do McDonald’s”, diz Alessandra Ber, Gerente de Comunicação Corporativa da Arcos Dourados.
O evento foi elaborado com o apoio da C2 Consultoria em Nutrição, da nutricionista Maria Luiza Ctenas. “Para quem trabalha no McDonald’s, é fácil ter na ponta da língua as calorias de cada sanduíche - como o Big Mac, por exemplo, que tem 490 calorias. Mas talvez o consumidor não saiba que um prato feito, tipicamente brasileiro, com feijão, arroz, bife, fritas e salada de alface e tomate (porção de 630 g), tem 1.435 calorias. Já uma fatia média de pizza de calabresa com mussarela tem 685 calorias. Uma coxinha de 100 g tem 360 calorias”, comenta Maria Luiza.
“Por conceito, o McGourmet usa os mesmos ingredientes dos produtos comerciais. No entanto, a cozinha do McDonald's é muito diversificada e a dificuldade que tenho com isso é mínima: temos saladas, leite, carne, pães. O cardápio é muitíssimo variado”, diz a nutricionista, que já criou mais de 260 pratos elaborados com os ingredientes disponíveis nos restaurantes da rede.
O McGourmet é uma ação pioneira, desenvolvida pelo McDonald’s no Brasil que, em dezembro de 2005, foi apresentada para outros países. A chef Maria Luiza realizou o treinamento de outros profissionais para a formação do primeiro grupo de Chefs da América Latina, sendo que a primeira experiência aconteceu na Venezuela. A proposta é que outros países implementem a iniciativa.
Recentemente, a iniciativa brasileira ganhou repercussão internacional: o McDonald's Corporation incluiu na sua página oficial o case do “McGourmetDinners”, reconhecendo a ideia como originalmente brasileira e o programa um exemplo a ser seguido pelos demais países da rede . 

3 comentários:

Grazzi! disse...

Acho q esse evento será ótimo...aproveite e depois nos conte tudo!!!!

Fla disse...

Que legal, vou ficar de olho pra ver como foi!
Bjs

proxy de orkut disse...

nossa, muito legal, adorei!

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...