3

Segunda light: Macarronada com manjericão

Embora eu adore inventar coisas diferentes na cozinha, confesso que não fico uma só semana sem comer uma bela macarronada com manjericão. Porque por mais simples que seja, essa receita é deliciosa, saborosa e, ainda por cima, pode ser light! Quando estou bem comportada, faço com macarrão integral... também fica bem gostoso!
Pra quem nunca fez uma macarronada, segue a receitinha:

INGREDIENTES para duas pessoas
- 250 gramas do macarrão de sua preferência
- 1 lata de tomate pelado ou 4 tomates congelados cortados em cubinho. Aprenda a fazer aqui!
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- Muito manjericão
- Sal, pimenta e orégano
- Azeite de Oliva e queijo ralado (se não estiver de dieta)

MODO DE FAZER
- Doure o alho e a cebola
- Junte o tomate em pedaços e deixe criar molho, colocando um pouco de água
- Tempere com sal, pimenta moída na hora e orégano
- Quando o molho estiver quase pronto, adicione as folhas de manjericão
- A parte, cozinhe o macarrão.
- Quando o macarrão estiver al dente, escorra a água e junte o molho
- Se não estiveres de dieta, regue azeite de oliva e queijo ralado (hmmmm)

Be happy!
Cebola e alho, minha dupla preferida
Macarrão e molho de tomate com manjericão. Pra que mais???
Não precisa mais nada. Simples assim!

3 comentários:

Mel disse...

Eu amooo comidinha com manjericão! Tenho até um pé na minha hortinha. Essa macarronada então, que delícia!

Unknown disse...

Juuuuuuu... eu já disse que seu blog é uma verdadeira utilidade pública? rs... adoro que vc posta receitas simples para o dia a dia. Eu que ainda vou casar e não estou acostumada a cozinhar recebo como uma benção!!! Ahhhh... e vi as fotos do seu casório no blog da Eli... show de bola, até às 7h? Animação pura! Quero que o meu tbm seja assimmmm, parabéns! Bjos.

Ju Sizinando Rossi disse...

Oi, Jana!!! Você é uma fofa! Fico muito feliz em saber que meu blog é assim, tão útil... rsrsrrs! Vai treinando bastante, pois segurar o homem pelo estômago é uma tática infalível.. aahahhahaha!
Quando quiseres uma receita específica é só pedir, viu?
Fiquei toda boba com as minhas fotos lá no blog da Eli. Não me canso de lembrar deste dia. Tenho certeza que o teu casamento também será mega especial!
Grande beijo!

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...