4

Segunda Light: Sopa de Tomate


Esse friozinho é inspirador para quem gosta de cozinhar. Entre milhares de receitas que quero testar nesta deliciosa época do ano, algumas tem sido enviadas por amigos e leitores. É o caso dessa Sopa de Tomate, cuja receita foi enviada pela querida amiga e jornalista Jana Meneghuel.
Esperei as temperaturas baixarem um pouco e fui correndo para a cozinha experimentar. O resultado foi ótimo! Para quem ama tomate, é um prato cheio!

Quer aprender?

Jana, querida: obrigada pela receita! Fico a espera de mais algumas, quando tiveres. Saudades!

INGREDIENTES para 4 pessoas
- 2 tomares maduros grandes
- Meia lata de extrato de tomate ou de tomate pelado (eu usei a segunda opção)
- Uma cenoura média
- Uma cebola
- Um dente de alho
- Manjericão
- Caldo de Legumes
- Sal e pimenta a gosto
- 2 colheres de creme de leite (isso não estava na receita original, mas eu botei e ficou delicioso)

MODO DE FAZER
- Pique a cenoura, cebola e alho e refogue tudo com azeite de oliva, até dourar a cebola
- Dissolva o caldo de legumes em 1 litro de água e junte os legumes refogados anteriormente
- Acrescente os tomates cortados no meio e os tomates pelados
- Junte umas 4 folhas de manjericão
- Deixe cozinhar, com a panela fechada, até os tomates dissolverem
- Acrescente sal e pimenta a gosto
- Bata tudo no liquidificador, volte para a panela e coloque o creme de leite
- Siiva com manjericão fresco picadinho e um pãozinho torrado

Todos os ingredientes na panela
Quando o tomate desmanchar, é hora de bater no liquidificador
Olha só que belezinha!!!

4 comentários:

Pati disse...

É claro que eu lembro de você flor! E eu sempre visito seu blog, só não comento por falta de tempo, sorry! Eu sempre tento dar uma espiadinha em vários blogs nos intervalos, mas o tempo anda curto nessa minha vida!

Já estou te seguindo e vou te favoritar tb!! Beijinhos flor

Anônimo disse...

Nunca me imgnei tomando sopa de tomate! Muito menos a Ju...
Valeu, vou testar e provar... e semana que vem quem sabe, aprovar.
Beijos,

Marlise

Jana disse...

Queridaaaa, só vi o post agora. Que bom que você gostou :) O site tá lindo, parabéns pelo empenho e pela dedicação. Beijo grande!

Daniela Schmitt disse...

adorooo sopa de tomate!!! vou fazer! :)

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...