2

Um jantar Mediterrâneo na Casa Cor


Na última sexta-feira, dia 15 de junho, fui convidada a participar de um jantar muito especial no Restaurante La Piadina, dentro da Casa Cor Santa Catarina. O restaurante, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, participa pelo segundo ano consecutivo da mostra catarinense e promove eventos incríveis por aqui.
Um desses eventos foi o "FESTIVAL GASTRONÔMICO MEDITERRANEO IN TAVOLA", preparado pelo Chef Itálo Brasileiro Luciano Macri, figura bastante conhecida na televisão brasileira, já que é Chef colaborador na Band e na Gazeta em programas culinários exibidos em todo o país. Ele é um show a parte!

Para o jantar, o Chef Luciano e o Gustavo Veiga, proprietário do La Piadina, escolheram um menu degustação saborosíssimo, a base de frutos do mar...
Dá uma olhadinha...

ENTRADA: Tartar de salmão ao molho vongole e ovas de peixe desidratadas ePolvo na Chapa com cebolas caramelizadas e salada catalana de batata
PRIMEIRO PRATO: Espaguete ao alho e óleo trufado salteado com anchovas frescas, burrata e bottarga. Delíciaaaa!
SEGUNDO PRATO: Camarão graúdo com purê putanesca e leve condimento de limão e alho. Sem comentários!

Os pratos estavam incríveis, com tempero perfeito e muito bem servidos. O gran finale foi um Tiramissú decomposto a moda do chef que infelizmente não foi fotografado. Eu nunca comi nada igual. Quebrei todos os meus preconceitos com o Tiramissú.

Fiz questão de dividir essa experiência gastronômica incrível com vocês porque acho que todo mundo merece um jantar assim, deste nível, pelo menos uma vez na vida. Fica aqui meu agradecimento ao pessoal do La Piadina, sempre muito atencioso; ao P.A. Nogueira, super fotógrafo que assina as belas fotos acima; e ao excelente Chef Luciano Macri, que nos proporcionou uma noite inesquecível!

Para conhecer o La Piadina, acesse o site do restaurante aqui. Se você mora em São Paulo, não deixe de prestigiar as delícias que a casa oferece.
Para conhecer um pouco mais sobre o Chef Luciano, acesse o site dele clicando aqui, ou assista o programa Dia a Dia, na Band, às 8h da manhã.
Fica a dica!!!

2 comentários:

Gica disse...

Que luxo!!!

Anônimo disse...

Noooosa! Deve ter sido um espetáculo!!!!!!

Um dia chego lá...

Beijos, Mamis

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...