3

Maionese de Kani



A Fê é uma amiga querida, dona do fofíssimo www.projetovestidodenoiva.com.br, que inspira muitas noivinhas antes de dizer o SIM. Nossa amizade começou de forma virtual, mas hoje ela é uma super amiga "real", bem presente na minha vida.
E a receita de hoje é dela, que está dando os primeiros (e arrasadores) passos na cozinha.
Com a palavra, Fernanda Scussel!
***

Estar aqui no Tem Delícia na Cozinha é, para mim, uma verdadeira honra. Não só por ter visto esse blog nascer, quase juntinho da nossa amizade, mas por ele ter me ajudado tanto em tomar coragem de arriscar na cozinha. A Jú tem o poder de deixar as coisas com cara de fácil de fazer e foi assim que coloquei o computador sobre a bancada e consegui fazer um peixe assado delicioso, meu primeiro risoto... Além disso, essa onde de cozinhar combinou perfeitamente com meu momento de vida: recém-casada, cozinha nova, cheia de panelas para estrear e um marido parceiro nas compras do supermercado, na hora de ficar mexendo o risoto... Cozinhar virou um programa pra lá de gostoso aqui em casa, e eu estou curtindo muito!!!

A receita que eu vou passar aqui é uma maionese de kani deliciosa que fiz para uma confraternização de natal da família da minha mãe. Decidiram fazer tudo meio em cima da hora e ficou combinado que cada um levaria um prato. Como eu não tinha muito tempo, abri a geladeira e resolvi brincar com aquilo que tinha, e fazer um prato que combinasse com o clima de verão! 

INGREDIENTES
5 batatas grandes
2 pacotinhos de kani 
Maionese
Creme de leite
Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino

MODO DE FAZER
Lavei e cortei as batatas em pedaços pequenos e deixei cozinhando, mas sem deixá-las macias demais.
Piquei bem picadinho os sticks de kani e aí fui colocando os outros  ingredientes.  A maionese, o creme de leite e o azeite eu não coloquei as quantidades pois foi bem "no olho" e acho que cada um gosta de uma medida. Eu não gosto muito de sentir o gosto da maionese, então sempre coloco um pouco de creme de leite para ficar mais leve. 
O azeite de oliva dá um gostinho mais refinado ao prato, e é praticamente a cereja do bolo

Como eu fiz uma quantidade enooorme, sobrou quase metade do refratário, e no dia seguinte, eu e o marido compramos aqueles canudinhos, bem de festinha de criança antigamente, recheamos com a maionese de kani e tomamos com cervejinha gelada. Perfect!!!


Que delícia, héin gente? Amamos, Fê!!! Que sua vida na cozinha continue assim, cheia de experiências positivas. Te adoro, amiga!

3 comentários:

Jo Andrade disse...

bom dia, que deliciaaa!bjs

Guloso e Saudável disse...

Jú,
Receita muito prática e rápida, devia estar muito saborosa.
Beijo,
Vânia

Unknown disse...

Oiêêê... Jú!

Procurando receitinha no Google, me deparei com uma entrevista sua em um blog!
Como vc, eu também amo cozinhar e estou sempre querendo aprender mais e mais...
Adorei seu espacinho... e estou te acompanhando!
E parabéns pela receitinha da Fê...delícia!
Bjs!

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...