3

McGourmet: amo muito tudo isso!

Surpreendente. Essa é a melhor palavra para definir o que eu e cerca de 70 pessoas vimos na noite de quarta-feira, no Bistro D´Acâmpora, em Florianópolis. 
O McGourmet, evento que transforma os ingredientes do McDonald´s em pratos de alta gastronomia, recebeu jornalistas e formadores de opinião para apresentar o que a Chef Maria Luiza Ctenas criou a partir de 2004, quando o evento começou. "Hoje são mais de 200 diferentes pratos e o evento acontece em muitos países do mundo", orgulha-se a Chef, criadora do evento. A ideia inicial, segundo Maria Luiza, foi mostrar a qualidade dos ingredientes utilizados no sanduíche. "Nossos lanches são feitos com ingredientes que temos em casa. Pão, carne, batata, alface, tomate... é possível fazer coisas maravilhosas com esses ingredientes", diz.
E é possível mesmo!

A primeira coisa que vou mostrar a vocês é a decoração do salão e o cardápio.... espia aí!

Parte do cardápio
As mesas, a espera dos convidados

Tudo muito caprichado


O jantar, servido a francesa, começou com um coquetel volante acompanhado de espumante. Olha que delícia:
Maçãs caramelizadas recheadas com molho cheddar e Big Tasty. Incrível... um dos melhores sabores da noite
Risoles de Cheddar. Preciso comentar?
The best: Seviche de McFisch com creme gelado de molho de Big Mac. O incrível sabor do peixe com o irresistível gostinho do BigMac. O melhor, sem dúvida!
Espetinhos de tomate-grape recheado com queijo mozarela nozinho e marinado em azeite de oliva. Super saudável e um tempero surpreendente. Comi vários!!!
Croquete de Big Mac com catchup de maçã. Não vou dizer nada, pois amo croquete, amoooo Big Mac e amo catchup. Entenderam, né?



Depois, fomos ao salão e o jantar começou a ser servido. A salada foi acompanhada de um vinho branco muito gostoso e os pratos principais foram harmonizados com um vinho tinto Finca La Linda, que eu adoro. Olha só quantas delícias...


Salada de folhas servida com musse de queijo parmesão com pepino em conserva. Acompanha croutons de maçã, molho de suco de laranja e vinagre balsâmico reduzido. Aiaiaiaiaiaia

Estrogonofe de Chicken Grill com crisp de batata. Dau vontade de repetir esse prato. Tinha um tempero muito marcante... sensacional!

Barreado de Big Tasty com farofa de pão de Big Mac e bananas douradas. Combinação deliciosa


Quando já estávamos mais do que satisfeitos, fomos surpreendidos por sobremesas incríveis harmonizadas com espumante moscatel...

Pudim de Claras com baba de moça. Uma das sobremesas mais saborosas que já experimentei

Musse de chocolate servido com bolo cremoso de chocolate e calda de morango. Adorei a "quebra" da calda nesse mundo de chocolate

Na saída, quando não cabia mais nada, tinham centenas de brigadeiros incríveis...



O que posso dizer é que foi tudo sensacional. A Chef Maria Luiza provou que, com criatividade, é possível servir pratos maravilhosos com ingredientes simples, encontrados na casa de todas as pessoas.
Foi muito legal a experiência de ver a surpresa de pessoas que, assim como eu, não podiam imaginar o que vinha pela frente a cada vez que os garçons "invadiam" o salão.

Outro momento mágico da noite foi o lançamento da campanha McDia Feliz. No dia 27 de agosto, todo o valor arrecadado com a venda de Big Mac ao redor do mundo será revertido para instituições de câncer infanto-juvenil. Aqui em Santa Catarina a ação beneficia a Avos, associação dos voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, que faz um trabalho maravilhoso em prol de crianças necessitadas.
Para marcar a campanha, estiveram presentes nesta noite a dona Maria Gertrudes da Luz Gomes, presidente da Avos, e o pequeno Vítor, estrela da campanha do McDia Feliz deste ano. Eles emocionaram a todos e foram muito aplaudidos pela sociedade Florianopolitana. Para conhecer um pouco mais sobre a Avos, clique aqui.

Exemplos de dedicação e amor à vida!



E aí, o que acharam? Na saída ainda fomos presentados com um avental lindíssimo do McGourmet e uma camiseta do McDia Feliz!
Agradeço ao McDonald´s pelo convite para participar dessa noite maravilhosa e pela calorosa recepção. Parabéns pelo evento e sucesso nas próximas edições.

3 comentários:

Bruna Leite disse...

Menina, que super evento, hein? Fiquei babando aqui com as fotos! Bem que podia rolar um assim aqui em SP, e convidar as blogueiras daqui, pq a gente tmb merece, né? rsrs beijos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Deu água na boca hahaha
Beijos

http://bruna-manoel.blogspot.com/

Jotta e Rosley disse...

Ô coisa boa Jú, parabéns pela participação.
Abraços!

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...