1

Maionese verde light


A maionese verde é a queridinha daqueles que, como eu, são apaixonados por lanches gordos e deliciosos.
A receita é relativamente simples, porém meeeegaaa calórica, uma vez que é feita com maionese caseira. Ou seja: muuuito óleo.
Confesso que nem sempre tenho coragem de fazer a receita original, pois a consciência pesa muito. Mas, se você não tiver preocupada com isso, tenho a receita. É só clicar aqui!!!
Para os dias mais lights, desenvolvi uma receita bem mais simples e menos calórica, para usar sempre quando o cardápio aqui de casa é lanche.
Claro que não fica igual, mas garanto que fica muito mais gostoso do que a maionese comum.
Vamos aprender?

INGREDIENTES
- Meio pote pequeno de maionese Helmanns light
- Salsinha e cebolinha a gosto
- Dois dentes de alho triturados
- Shoyo (opcional)
- Sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER
- Em um processador, misture todos os ingredientes
- Processe bem, até que a mistura fique homogênea
- Atenção: se você colocar shoyo, a maionese não ficará verde, mas sim em um tom de mostarda (como a da foto). Eu coloco as vezes, para ficar diferente.

1 comentários:

Nessa disse...

Ju, escrevo ainda com os dedos engordurados do lanche! Queria muito ter tirado uma foto, mas a fome era maior. E por isso mesmo eu não sei se ficou bom de verdade. Tudo com fome fica mais gostoso né?! rs Valeu a dica. Salvou o jantar de sábado! hehehe

Postar um comentário

Espero seu comentário e sugestão de receita. Este espaço é todo seu...

Twitte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...